O verdadeiro homem de bem é aquele que faz a outrem aquilo que queria que os outros lhe fizessem.

"Não existe ensinamento que melhor expresse os ensinamentos do Cristo, do que a máxima: Amai-vos uns aos outros, assim como Eu vos amei".

Chico Xavier


De volta...

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas (se é que alguém esteve por aqui e notou minha ausência) pelo grande tempo sem postar coisas por aqui. Mas como dizem, "o que importa é o que interessa", e pra mim, o que interessa é o retorno ao blog.
Bom, tenho ótimas novidades. Nesta sexta feira passada, dia 04 de maio de 2012, estive, pela primeira vez na minha vida, participando de um trabalho de desobsessão e cura, no Centro Espírita que freqüento, na cidade de Jaú, o "Fé, Esperança e Caridade". Pra mim, isto foi um grande presente... Poder ajudar os irmãozinhos desencarnados e também encarnados é o maior objetivo das pessoas que optam por seguir a Doutrina Espírita.
Há algumas semanas atrás, tive a agradável surpresa de, quase que inconscientemente, psicografar duas mensagens, as quais possuem elevado teor de ensinamentos e conselhos, nitidamente arquitedadas por algum espírito de luz. Então, a orientadora do curso que frequentava na ocasião, Dona Maria José, conversou com o Jair, que é o dirigente encarnado do trabalho de Desobsessão e Cura, e este me convidou para assistir um trabalho, e eu fui. Gostei muito, achei tudo muito tranquilo e, melhor de tudo, com bastante orientação e seriedade. Fui então, convidado a integrar a equipe a partir da próxima sexta feira, dia 11 de maio de 2012.
Sei que não devemos nos vangloriar, mas, na minha simplória opinião, tudo é um grande privilégio para mim. Fazer parte de algo que tem como principal objetivo auxiliar o próximo, com o auxílio da Espiritualidade Superior, é algo que proporciona uma paz, uma satisfação muito grande, para qualquer espírita, por mais "inexperiente" que seja. Para mim, é a oportunidade de aprofundar-me no conhecimento da Doutrina Espírita, estando ainda acompanhado de pessoas experientes que, com muita paciência, se propoem a me transferir um pouco de seu conhecimento.
Tenho muito a agradecer, a muita gente que sempre me incentivou. Tudo começou no Centro Espírita Luz e Caridade, em São Carlos - SP, e é pra lá que vão os meus agradecimentos, em especial, para uma pessoa que tenho como uma mãezinha, a Benedita Favoretto Martiniano, carinhosamente conhecida por Benê. Muito obrigado por tudo Benê, e saiba, que eu nunca me esqueci e nunca me esquecerei de você. Sua paz e serenidade sempre sustentam meus pensamentos, e, em todas as ocasiões, eu procuro imaginar qual conselho você daria... Saiba Benê, que você tem um amigo aqui, para tudo o que precisar.
Agradeço também ao João (pós COEM São Carlos), ao Dirceu, ao Dênis e à Iraci.
Agradeço à Dna. Maria José, ao Jair, à Edna e à Cristina.
Agradeço à Deus, pela oportunidade de conviver, ao lado destes espíritos tão belos.