O verdadeiro homem de bem é aquele que faz a outrem aquilo que queria que os outros lhe fizessem.

"Não existe ensinamento que melhor expresse os ensinamentos do Cristo, do que a máxima: Amai-vos uns aos outros, assim como Eu vos amei".

Chico Xavier


Segunda Feira

Hoje, comecei agradecendo a Jesus e aos Espíritos de Luz por uma noite revigorante e sem pesadelos. Sei que isto se deve, principalmente, à prece bem feita - sem preguiça ou relaxo - antes de dormir. Sei que tenho falhado bastante com relação à isso.
Nesta segunda feira, estarei focado em ser brando e pacífico. Tenho constatado que a invigilância e o descuido, no tocante aos pensamentos, atitudes e palavras, são um convite irresistível aos desencarnados que se empenham em promover nosso atraso espiritual, principalmente se estamos dispondo-nos a trabalhar na seara de Jesus Cristo.
Tenho percebido que a vigilância proporciona um dia melhor, mais produtivo. Parece que até mesmo o céu fica mais azul e o calor do sol "esquenta mais".
Agradeço a Deus pela oportunidade de estar tendo acesso à ensinamentos tão transparentes, e peço forças para conseguir melhorar a cada dia.